Feira: Polícia diz que violência diminuiu na Micareta

Os dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (29)

Reforço no policiamento e novas estratégias de segurança teriam sido a causa da redução (Foto: Divulgação)

Como já é tradição, representantes de instituições que trabalham na Micareta de Feira de Santana se reúnem para avalição da festa. O objetivo é apresentar dados estatísticos para, a partir deles, pautar novas estratégicas para o dia seguinte.

De acordo com a Polícia Civil, os números mostram uma redução nas ocorrências policiais em relação ao primeiro dia de festa de 2015. A chefe do setor de estatísticas da Policia Civil da Bahia, Maria Paixão, informou que essa foi uma “avaliação positiva”. Ainda segundo ela, “as reduções foram significativas, causando uma melhor sensação para a população”.

Paixão informou que no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval houve o maior número de pessoas detidas usando entorpecentes.
A reunião aconteceu no auditório do Colégio Gastão Guimarães contou com a participação do comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Coronel Adelmário Xavier, diretores de órgãos públicos e Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Números

Em relação ao ano passado, o número de furtos diminuiu de 24 para 3; os roubos de 6 para 3 e os crimes de lesão corporal que ano passaram foram 3, nesta primeira noite não teve nenhum registro.

Por Joanna Morbeck, Feira de Santana

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO