Estudante, cantor e compositor de rap lança livro de poesias

O estudante João Macedo, lança neste sábado(21), o livro inédito de poesias Interligações da Vida. A obra é uma coletânea com mais de 70 poesias que retratam os vários momentos em que sempre nos perguntamos o porquê de algum acontecimento da vida cotidiana.

De acordo com o autor, que é aluno de uma escola pública de Lauro de Freitas, “Interligações da Vida vem para mostrar que tudo que vimos, ouvimos e sentimos está interligado de alguma forma, e que nós vivemos em um ciclo onde o núcleo é o amor”.

Sobre o autor

João Pedro Magalhães Macedo, 17 anos, nasceu em Salvador e hoje mora e estuda em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Filho de funcionários públicos, sendo a mãe professora, desde cedo João Macedo nutre o gosto pela leitura e aos 14 anos durante uma apresentação cultural na Escola Municipal Santa Júlia, onde cursou todo o Ensino Fundamental, descobriu a paixão pela poesia.

De lá pra cá, ele começou a escrever poesias e passou a ouvir e ler de terceiros, usando referências para ampliar seu conhecimento no gênero. O caminho da paixão pela poesia, encontrou a música e com essa junção, as letras dos poemas viraram notas musicais cantadas ao som do RAP. João Macedo, além de escritor, é integrante de grupo musical de Rap e ao lado do seu amigo no qual Matheus Araújo fazem letras de crítica social inseridas na realidade dos dias atuais.

João Macedo, cursa o 2º Ano do Ensino Médio no CEEP-TIC (também em Lauro de Freitas), e após algumas apresentações de suas poesias em eventos da escola, decidiu fazer um compilado de todas as suas poesias e reuni-las em livro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*