Estação da Lapa faz homenagem à causa LGBT, com as cores da diversidade

Usuários do maior terminal urbano da cidade vão ver as cores que simbolizam a diversidade

A partir da segunda-feira(21), o Terminal Nova Lapa, no centro da cidade, vai estar com as seis cores que representam o símbolo da caminhada LGBT por igualdade, respeito a diversidade e cidadania no Brasil e no mundo inteiro. A iniciativa colorida comemora o Dia Mundial de Combate a LGBTfobia (17 de maio) e recebeu como título “Tire o Preconceito do Caminho que Vamos Passar”.

O local escolhido pelo Grupo Gay da Bahia(GGB) foi a escadaria fixa que faz o acesso do subsolo da Estação para o primeiro andar: 30 degraus receberão uma composição harmoniosa das cores que reproduzem a bandeira do movimento LGBT em sua forma original.

O presidente do GGB Marcelo Cerqueira comemora a iniciativa: “Essa arte-instalação se relaciona com o simbólico individual de muitos LGBTs suburbanos ou da periferia que puderam fortalecer a sua identidade fazendo uso cotidiano desse circuito que se insere em um território indenitário urbano que é a cidade”.

Cerqueira pretende que essa ação estimule ainda mais os LGBTs fazerem uso dos espaços urbanos nas metrópoles de forma cívica e respeitosa, não somente com a cidade, mas com os demais indivíduos que transitam no mesmo território. Assim sendo, o GGB estimula as demonstrações de afeto em público, sem excessos, “no mesmo ritmo dos casais heterossexuais: direitos iguais, nem menos, nem mais!”.
A campanha ainda possui outras mensagens de apoio. “Discriminar pessoas por elas serem o que são, é ilegal, imoral e só faz mal. Gays, lésbicas, travestis e pessoas trans são cidadãos de respeito”.

Tais mensagens constarão em placas fixadas nas laterais do acesso da escadaria da Lapa para que as pessoas possam saber mais sobre o ideário da proposta. A ação vai ser realizada de segunda-feira(21) até o dia 21 de junho. Na abertura oficial, o GGB espera reunir artistas, políticos e ativistas da causa. A Estação da Lapa foi escolhida por ser o maior e mais importante terminal de Salvador por onde transitam cerca de 800 mil pessoas diariamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*