Escolhida estudante que vai representar a Bahia em competição nacional de gastronomia

Disputa em Salvador reuniu quase 130 estudantes e a final foi entre os três melhores que prepararam pratos à base de lagosta

Ao vencer a etapa Salvador, Suelen Santiago ganhou direito a representar a Bahia no concurso nacional(Foto: Divulgação)

A estudante do segundo semestre de gastronomia, Suelen Santiago, foi a grande vencedora de um concurso interno da Faculdade DeVry Ruy Barbosa, ao preparar uma lagosta acompanhada de farofa de castanha e feijão verde com bacon e broto de feijão que encantou o júri. A campeã baiana agora se prepara para a grande final nacional, que acontece no próximo dia 8, em Recife.

O prato vencedor: lagosta acompanhada de feijão verde com bacon e farofa de castanha. O tempo de preparo foi de 1h15(Foto: Divulgação)

O objetivo da competição é promover a identidade e a cultura brasileiras por meio da gastronomia. Participam desta fase do concurso, estudantes de Teresina, Fortaleza, Recife, Caruaru, Campinas e Salvador. Os três concorrentes, devem elaborar e executar pratos ao vivo e apresentar para uma banca de jurados especialistas na área.

Dividida em três fases, a competição teve uma eliminatória local e uma final, com Suelen sendo escolhida a campeã de Salvador, estando credenciada a representar a DeVry na capital pernambucana.

Na primeira edição, 128 alunos se inscreveram para o evento, que teve como ganhador Diego Gazar, aluno da Faculdade DeVry Ruy Barbosa, em Salvador, que atuou como um dos jurados da final local realizada em Salvador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*