Entre os agitos do Rio Vermelho Suka é uma das atrações nesta sexta-feira(4)

Do Pará para a Bahia, a garantia de sucesso com a bela voz de Suka(Foto Lucas Andrade/Divulgação)

A cantora Suka, considerada pela crítica uma das mais belas vozes da nova geração da música baiana, é atração nesta sexta-feira(4) do Happy Aloha Friday, que acontece no Kawai Poke Bar, no Rio Vermelho, a partir das 21h.

No show, a cantora paraense radicada na Bahia há quase 20 anos interpreta clássicos da música baiana e grandes hits da MPB. No repertório, sucessos de Jau Peri, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Diamba, Natiruts, Los Hermanos, dentre outros artistas.

Sobre Suka

Suka nasceu em Belém (PA), onde passou a infância cercada pela natureza exuberante da “Metrópole da Amazônia”. Descobriu a paixão pela música aos dez anos de idade, quando começou a experimentar os primeiros acordes em um violão. Aos 12 anos, mudou-se para Salvador com a família e logo se sentiu acolhida pela cidade que, além do clima, tem uma sonoridade especial.

Daí para frente, Suka cantou em diversas bandas e transitou por diferentes ritmos como forró, reggae, pop, rock e axé, tendo sempre a música baiana como principal referência em sua trajetória. Aos 18 anos, a cantora teve o seu primeiro contato profissional com a música, liderando a banda de forró Mel de Mandaçaia, com a qual adquiriu novas experiências e influências musicais ainda mais fortes do Nordeste. Mas aos 22 anos, Suka decidiu dar uma pausa em sua carreira artística para se dedicar à sua formação de Bióloga, o que acabou adiando um pouco mais o seu desejo de viver dedicada à música.

Mas sete anos mais tarde, o sonho da carreira artística virou realidade. Suka mergulhou novamente no universo da música, lançando a Sukalize em 2016, banda que tem como base o pop rock nacional e internacional. Ao mesmo tempo, Suka também faz apresentações no formato solo, como acontecerá no Kawai, tocando sucessos da música baiana. Seja interpretando sucessos do samba-reggae, do pop, rock, reggae ou soul, Suka ​vem ganhando a admiração do público em cada lugar por onde passa com a sua arte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*