Em nome da saúde: Academia de ginástica incentiva atividade física de crianças

Objetivo é começar a ensinar a importância do exercício para a manutenção da boa saúde

Entre uma brincadeira e outras, as crianças acabam suando bastante, gastando energia e reforçando a saúde, tudo de forma lúdica com orientação de um profissional(Foto: Fernanda Coelho/Arquivo pessoal)

Uma academia de ginástica, no Jardim Apipema, bairro de Ondina, começou uma programação voltada para a semana da criança, comemorado em outubro, com foco na saúde: toda semana um profissional de educação física vai receber um grupo que não fica parado nem um minuto em uma sala que terá equipamentos especialmente preparados para a aula.

A maioria dos convidados é filho de alunos da própria academia que, desta forma, começam a ser incentivados a cuidar da saúde e evitar uma vida sedentária. O programa foi idealizado pelo professor Ailton Santos que teve o cuidado de preparar uma atividade sem muito esforço, mas que diverte bastante, além de fazer todos suarem ao fim dos cerca de 40 minutos.

A primeira atividade foi na noite desta sexta-feira(22) e promete se repetir uma semana depois e durante todo o mês de outubro.

Veja como foi o primeiro dia dessa atividade, clicando AQUI.

SEM COMENTÁRIOS