Dia Nacional do Sorvete terá ação em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce

Campanha acontece neste sábado (24), nas quatro unidades da rede A Cubana em Salvador

Neste sábado (24), a sorveteria A Cubana vai comemorar o Dia Nacional do Sorvete com uma doce ação em nome da solidariedade: toda a renda obtida com as vendas do Cubanito (bolinho da Cubana com uma bola de sorvete) será direcionada para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A ação envolve as quatro unidades da sorveteria em Salvador: Elevador Lacerda, Pelourinho, Pituba e Rio Vermelho.

O recurso será destinado para o Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), núcleo de educação da Osid que atende a 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferendo ensino em tempo integral, da educação infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

A campanha solidária, batizada de Cubanito Amigo, acontece desde 2010 para marcar o Dia Nacional do Sorvete (celebrado em 23 de setembro), sendo essa pelo segundo ano consecutivo em benefício da instituição fundada pelo Anjo Bom do Brasil. “Sempre escolhemos abraçar uma entidade que valorize a qualidade de vida das crianças. As Obras Sociais Irmã Dulce destacam-se pela seriedade e competência, incluindo o auxílio às crianças em situação de vulnerabilidade social”, declara o diretor de planejamento da rede A Cubana, Alexandre Bastos.

Considerada uma das sorveterias mais tradicionais de Salvador, A Cubana se dedica, desde 1930, ao preparo de sorvetes artesanais. Ao longo das décadas a rede vem se expandindo, contando atualmente com quatro unidades na capital baiana e um cardápio diversificado, que inclui, além dos disputados sorvetes, doces, shakes, cafés, salada de frutas e salgados, entre outras opções.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*