Desfile no Pelourinho mostra jovens que sonham com a carreira de modelo

Objetivo da agência que promove o evento é resgatar nos jovens a vontade de realizar seus sonhos e dar à sua carreira um propósito

(Foto: Reprodução)

O sonho de seguir a carreira de modelo que para muitos jovens é uma missão complicada, está sendo facilitada pela Assessoria de Modelo Raí Silva, que vai apresentar o desfile “Gente”, dia 20 de agosto às 16h na praça das artes, Pelourinho. O público estimado no evento é de 400 pessoas, todas interessadas em ver a performance de jovens que querem se lançar em um mercado dos mais desejados em todo o mundo.

O Desfile “Gente” pretende resgatar nos jovens a vontade de realizar seus sonhos e dar à sua carreira um propósito, possibilitando o crescimento profissional tanto nas passarelas como em qualquer lugar que eles desejarem.

A realização da assessoria partiu de uma inquietação da agência de Raí Silva que percebeu a falta de oportunidade para os jovens de baixa renda de Salvador e região metropolitana. Com o casting composto por 98% de jovens negros e da periferia, que tem o sonho de brilhar nas passarelas, o trabalho de capacitação profissional para o mundo da moda tornou-se uma oportunidade para superar as dificuldades e vislumbrar uma carreira de sucesso.

A agência funciona como um centro profissionalizante e o objetivo principal é preparar os jovens e oferecer a eles cursos e atividades, com contrato mínimo de 6 meses, período em que participam de várias atividades.

De acordo com Raí, “o foco inicial não é ganhar dinheiro e sim preparação profissional. Mas, ainda assim, vários modelos nossos são encaminhados a oportunidade de trabalhos como propagandas e desfiles, a exemplo do Afro Fashion Day”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS