Demorou: Coelba e Caixa renovam convênio e contas de luz voltam a ser pagas em lotéricas

Suspenso desde o começo de junho, o atendimento em lotéricas volta a partir deste sábado(14)

A partir deste sábado(14), as contas de luz da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), voltam a pagar contas de consumo de energia elétrica em casas lotéricas. O serviço estava suspenso desde 1º de junho, depois que o contrato com a Caixa Econômica Federal(CEF) foi encerrado por falta de acordo com a Coelba.

A discussão entre as empresas gerava em torno do valor cobrado pela CEF, que, após reajuste, chegou a 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada. Por causa dessa suspensão que ocorreu na Bahia e em outros estados brasileiros com outras concessionárias de energia, grandes filas foram registradas em pontos autorizados pela Coelba, mas que não foram suficientes para atender à demanda.

O problema foi parar na justiça, através de ação do Ministério Público Estadual, que provocou, inclusive, a suspensão do corte de energia em residências com contas atrasadas, até que o assunto fosse decidido.

Segundo a Coelba, com a volta do convênio, os seus 5,8 milhões de clientes vão ter os antigos 4 mil pontos de pagamento em todo o estado, acabadndo, de vez, com as longas filas e os transtornos causados durante os últimos 45 dias.

Veja a nota divulgada pela Coelba:

“A COELBA, empresa do Grupo Neoenergia, e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram, nesta sexta-feira, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica a partir deste sábado, dia 14.

O acordo firmado atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes da COELBA. As empresas entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados.

Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os mais de 5,8 milhões de clientes da COELBA permanecem contando com outros cerca de 4.000 locais de pagamento, entre nossa rede própria COELBA Serviços e correspondentes bancários. A empresa possibilita a quitação das faturas de forma prática, sem necessidade de deslocamento do cliente, por meio do site, aplicativo COELBA ou débito automático. Em respeito aos nossos clientes, a concessionária reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*