Danilo, lateral da Seleção Brasileira, torce tornozelo e está fora da Copa do Mundo

Danilo está fora da Copa do Mundo. O lateral direito teve lesão confirmada no ligamento do tornozelo esquerdo e não jogará novamente pela Seleção Brasileira na Rússia 2018. A ausência foi confirmada por meio da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar do problema médico, ele permanece com a equipe comandada por Tite em solo russo. Ele viajou com os demais companheiros a Kazan, onde o Brasil enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Sem Danilo, convocado justamente por conta do corte de Daniel Alves, o técnico Tite manterá Fagner na lateral direita. O jogador do Corinthians tem sido titular nos jogos mais recentes por conta do problema clínico de Danilo.

Tite tem outras opções no elenco para jogar pelo lado direito da defesa. Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, costuma ser improvisado na função. No triunfo sobre o México, nas quartas de final da Copa, ele atuou no local.

Outro jogador pode exercer a função. Fernandinho, volante do Manchester City, costuma atuar no local. No embate com a Bélgica, porém, ele substituirá Casemiro, suspenso pelo acúmulo de cartões.

Embora tenha sofrido a lesão, Danilo não pode ser substituído na lista de 23 jogadores de Tite. O técnico só teria esta oportunidades se o problema tivesse acontecido 24 horas antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*