Crise: Salvador perde um dos mais tradicionais hoteis

O grupo Pestana fala em adequação da estrutura e dos serviços

O Hotel Pestana, um dos mais tradicionais de Salvador, vai fechar as portas em fevereiro próximo, logo depois do Carnaval. A informação foi divulgada pela assessoria do Pestana Hotel Group, que detalhou que a unidade não está seguindo os padrões exigidos pelo grupo e terá as atividades encerradas para execução de obras. Mas exigências do grupo não foram detalhadas.

Há uma grande incerteza sobre a reabertura do Pestana (Foto: divulgação)
Há uma grande incerteza sobre a reabertura do Pestana (Foto: divulgação)

O tempo de fechamento das portas do Pestana Bahia não foi informado pela assessoria, que garantiu continuar em operação, em Salvador, o Pestana Bahia Lodge, espaço anexo ao Hotel, como também o Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico da capital.
Desde meados do ano passado, o sindicato dos trabalhadores vem denunciando as demissões no Pestana. Pelos cálculos, já tinham sido demitidos, na época, cerca de 130 trabalhadores. O grupo confirmou o fechamento de atividades em 22 andares, a partir daquele mês, mas não relatou sobre demissões.

O Pestana não conseguiu manter o luxo e o conforto dos hotéis da rede em outros paises
O Pestana não conseguiu manter o luxo e o conforto dos hoteis da rede em outros paises

História

O Pestana Hotel Group tem 87 unidades em 15 países da Europa, África e Américas. A rede opera atualmente com 8 unidades em cidades estratégicas do Brasil, entre resorts e empreendimentos corporativos. De acordo com a revista norte-americana “Hotels”, o Pestana Hotel Group ocupa a 125ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais e 26º no ranking do European Hotel Survey, da revista “Hotel Management International”. A unidade tem 430 apartamentos e suítes, distribuídos em 22 andares.

O Pestana está em uma das áreas mais valorizadas do Rio Vermelho, com vista para um cartão postal de Salvador
O Pestana está em uma das áreas mais valorizadas do Rio Vermelho, com vista para um cartão postal de Salvador

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO