Confira os temas de artistas e grupos para este Carnaval

Claudia Leitte terá 'Las Vegas' como tema e Ivete Sangalo sairá de 'Guerreira'

Ivete Sangalo, Claudia Leiite, Alinne Rosa e o tradicional bloco afro Ilê Aiyê são algumas das atrações que já divulgaram temas e figurinos que planejam levar para os circuitos da folia momesca deste ano. Outros artistas, apesar de não terem confirmado suas homenagens, anteciparam algumas novidades. Confira!

Claudia Leitte
Com o tema “Las Vegas”,  cantora planeja uma decoração colorida e inusitada para o trio, com referências ao pôquer, máquinas caça-níquel e muito mais. O figurino que vai usar é inspirado nas divas que vivem no paraíso dos jogos e cassinos. “O carnaval de Salvador é uma loucura. Uma farra de luz, de cor, como é em Las Vegas. Quero levar tudo isso para a avenida. Vamos fazer uma Las Vegas andante”, disse a artista.

Ivete
De acordo com a assessoria da artista, Ivete Sangalo vai desfilar com fantasias de “Guerreira”, inspiradas em mulheres fortes e destemidas. “A força e o belo são os elementos que, aliados ao tema, serviram de inspiração para o conceito e criação das peças” destaca Patrícia Zuffa, responsável pela direção criativa.

Daniela Mercury
Embora ainda não tenha divulgado o tema geral para o Carnaval, a assessoria da artista informou que em um dos dias da festa ela vai fazer um homenagem ao centenário do Samba. O figurino que será usado pela artista não foi divulgado.

Alinne Rosa

“Alinne Rosa na terra do amor” será o tema da cantora para o Carnaval 2016. Além do tema geral, ressaltou que vai levar o mundo de “Alice no País das Maravilhas” para o circuito, durante o desfile do bloco Largadinho, que sai no domingo (7), no circuito Dodô (Barra/Ondina).

Ilê Aiyê
O tema do carnaval do bloco afro mais antigo do Brasil será “O Recôncavo é Afrodescendente”, em homenagem ao Recônvo Baiano, que é formado por cerca de 20 municípios. Este ano, pela primeira vez, o cortejo sai do roteiro da Noite da Beleza Negra e passa a integrar o desfile da segunda-feira de carnaval do bloco afro, na avenida. O cortejo será inspirado nas manifestações populares do Recôncavo Baiano.

Olodum
O grupo apresenta no carnaval 2016 a história do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou as raízes do Brasil, com o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?”. Na terça-feira de carnaval, o Olodum irá desfilar sem cordas pela primeira vez em sua história. A apresentação será realizada no circuito Osmar (Campo Grande).

Igor Kannário
“Paz” será o tema de Carnaval do cantor Igor Kanário, que se apresenta em um trio sem cordas na segunda-feira de carnaval, segundo informações da produção do artista. O cantor, que planeja um figurino especial para a apresentação, pede para que os foliões vistam roupa branca para acompanhar o bloco.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

*