Com as altas temperaturas e a constante exposição ao sol durante o verão, é comum que a nossa pele fique ressecada, desidratada e “sem vida”, já que perdemos muitos nutrientes através do suor. Para evitar inflamações, irritações e o envelhecimento precoce, alguns alimentos são verdadeiros aliados para fortalecer a barreira de proteção da pele, isso sem falar no consumo adequado de água.

Ingerir pelo menos dois litros de água por dia é fundamental para manter a hidratação, o que ajuda o corpo a funcionar melhor, auxiliando no controle da pressão sanguínea, prevenindo câimbras, melhorando o funcionamento do intestino. Beber água na quantidade adequada ainda evita pedras nos rins, protege os olhos, auxilia o transporte de nutrientes e mantém a pele sempre jovem.

O consumo de alimentos com alto teor de água é essencial para garantir esses cuidados. 

Algumas verduras devem ser consumidas cruas para aproveitar melhor absorção da água que possuem, entre elas estão o pepino e a abobrinha. O tomate também é rico em água, ele ainda fortalece o sistema imunológico por possuir vitaminas A e C, potássio, e fosforo. A cenoura, rica em magnésico, vitamina A, C e do complexo B, também tem propriedades anti-inflamatória e pode ser consumida fatiada ou ralada.

Diante de todas essas dicas fica fácil entender porque dizem que é de dentro para fora que se cuida da pele. Mas vale lembrar, no entanto, que o uso do protetor solar é fundamental para quem estiver exposto ao sol. Exposição esta que deve ser evitada no período das 10h às 16h, quando a incidência dos raios estão mais intensos evitando assim danos a sua pele.

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