Cliente reclama de demora no atendimento e é agredido por seguranças do Banco do Brasil; assista

Homem tentava ter o direito garantido por lei, mas a reclamação acabou em agressão

A reclamação mais forte de um cliente que não se conformou com a demora no atendimento dentro de uma agência do Banco do Brasil, acabou em confusão e agressão. A vítima foi Cláudio Carneiro, que após esperar uma hora, resolveu ligar para um órgão de defesa do consumidor, mas os segurança foram acionados e ele foi expulso da agência. (Assista)

A agressão ocorreu na cidade de Feira de Santana, a 110km de Salvador e tudo foi registrado pela câmera do celular de um cliente que ficou indignado com a reação dos seguranças. Inicialmente, um dos seguranças foi até Cláudio e o empurrou do caixa onde ele teria que receber o dinheiro que aguardava. A seguir, aparece o segundo e depois, o terceiro segurança.

Com a força desprorcional, ele não teve outra alternativa a não ser, sair da agência. Durante a ação, além dos empurrões que recebe, ele tem a camisa agarrada por um dos seguranças, enquanto os outros o intimidam. Algumas pessoas chegam a perdir calma, mas não os apelos não são ouvidos.

A revolta de Cláudio foi por conta da espera que chegava, segundo ele, a uma hora dentro da agência e a lentidão o incomodou. Relatou que teve um ferimento na perna e foi atendido em uma clínica da cidade e que a demora atrasou a alimentação dele, o que é prejudicial para a saúde por ser diabético.

O caso foi registrado em uma delegacia de polícia, onde Cláudio registrou um Boletim de Ocorrência, enquanto o Banco do Brasil informou que vai colocar as imagens das câmeras de vigilância à disposição das autoridades para que o fato seja esclarecido. O BB informou, ainda, que sempre busca a preservação de funcionários e clientes.

A lei diz que os clientes receber uma senha física logo que entrem no banco em busca de serviços e o tempo de atendimento não pode passar dos 15 minutos. Segundo o Procon de Feira de Santana, só em 2018 já foram registradas cerca de 725 queixs pelo atraso no atendimento.

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