Chuva: Árvore cai e deixa parte de bairro sem luz na noite deste domingo; Ferry teve dificuldade para atracar

Ventania que está na cidade desde o sábado pode ter sido responsável pela queda da árvore

Árvore interrompe uma das faixas da Avenida Joana Angélica e, de acordo com moradores, foi responsável pela queda de luz após atingir rede da Coelba(Foto: #AnB)

A chuva na noite do domingo(10) provocou alguns transtornos em Salvador, com relatos de alagamentos em diversos pontos da cidade, ainda que não tenha havido muita intensidade no índice pluviométrico. Mas a queda de parte de uma árvore pode ter sido responsável pela falta de energia elétrica em um trecho da Avenida Joana Angélica, no bairro de Nazaré, atingindo, também, a Avenida Castelo Branco, local conhecido como Vale de Nazaré. Um ferry boat que saiu de Itaparica para Salvador, teve dificuldade na hora de atracar.

A falta de luz ocorre, de acordo com moradores da área, desde as primeiras horas da noite deste domingo e tudo indica que tenha sido provocada pela queda da metade de uma amendoeira localizada defronte ao Colégio Severino Vieira, na pista em direção ao centro, bem ao lado do viaduto de Nazaré. O #AgoraNaBahia constatou que a árvore está ocupando a faixa direita da pista e os motoristas devem ter atenção redobrada, pois a visibilidade é muito pouca no local, por causa da chuva e da falta de iluminação no trecho que vai até o Convento do Desterro, já chegando à Ladeira Fonte das Pedras.

Na ladeira de acesso aos Barris, em frente a um dos estacionamentos da Transalvador, um galho de árvore também ameaça desabar sobre a pista e já obriga a carros maiores desviarem para evitar o choque. Também no local não há qualquer sinalização e os motoristas que circulam no local acabam surpreendidos.

Ferry

De acordo com uma passageira que fez o relato por telefone celular, o ferry Agenor Gordilho enfrentou mar bastante agitado por volta das 22 horas e ao chegar a Salvador, o comandante não conseguiu atracar no Terminal de São Joaquim, pois a embarcação balançava bastante. Foram várias as tentativas e dentro da embarcação, alguns chegaram a comentar sobre a possibilidade de uso de um rebocador, porém,depois das 23h o problema foi superado e o Ferry atracou, com todos os passageiros e veículos desembarcando.

De acordo com relato de passageiros, viagem entre Itaparica e Salvador foi tensa por causa das condições do mar na noite deste domingo, com problemas na hora da atracação do Agenor Gordilho(Foto: Mônica Azevedo/Arquivo Pessoal)

Veja algumas imagens da cidade nesta noite de domingo:

Na subida para os Barris, enorme galho de árvore está baixo e quase imperceptível por causa da pouca visibilidade provocada pela chuva. Risco de acidente(Foto:#AnB)
Avenida Joana Angélica, perto do Colégio Severino Vieira, não há energia nas ruas e nos prédios(Foto: #AnB)
A escuridão não permite motoristas visualizarem que há uma árvore caída no meio da pista um pouco adiante(Foto:#AnB)
Visualização só é possível a poucos metros de onde a faixa direita da pista ficou interditada e não há sinalização(Foto: #AnB)
Prédios e casas comerciais ficaram sem luz no trecho da Joana Angélica, em Nazaré(Foto: #AnB)
Água ficou acumulada na avenida Centenário, próximo à subida para a Federação(Foto: #AnB)
Escuridão total no Vale de Nazaré, com pista bastante molhada por causa da chuva(Foto: #AnB)
Só é possível ver a luz dos carros que trafegam pela Avenida Castelo Branco, o Vale de Nazaré, onde não há energia elétrica(Foto: #AnB)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*