CCR-BA deverá indicar tempo de espera e capacidade de passageiros para cada vagão do metrô

Proposição com essa exigência foi encaminhada ao governo do estado pelo vereador Sabá(PV)

O vereador Sabá (PV) enviou ao Governo do Estado uma proposição que indica a implementação de painéis informativos nas plataformas de embarque das estações de metrô, trazendo o tempo de espera entre os trens e a capacidade de lotação para cada vagão. De acordo com o vereador, a ideia dele é proporcionar mais conforto para os usuários do sistema metroviário Salvador/Lauro de Freitas.

A medida, segundo Sabá, vai auxiliar na segurança dos passageiros, bem como trazer mais comodidade para a população que, a partir disso, poderá programar seus horários e viajar com mais tranquilidade. “Quem utiliza o metrô de Salvador sabe que um dos maiores desafios enfrentados é a superlotação das plataformas e trens nos horários de pico.

Às vezes, é necessário aguardar vários trens passarem para daí conseguir embarcar, e, ainda assim, a população enfrenta um vagão lotado. A fixação de painéis informativos nas plataformas vai otimizar a vida dos usuários do serviço uma vez que os mesmos saberão exatamente quanto tempo terão de aguardar a próxima viagem e se farão o trajeto em pé ou sentados”, explicou o parlamentar.

O sistema metroviário opera desde 2014, com duas linhas que ligam a capital baiana e a região metropolitana transportando uma média de 300 mil passageiros por dia útil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*