Candidatos do PRTB prometem denúncia “gravíssima” à Polícia Federal contra suposta fraude em pesquisa eleitoral

Polícia Federal reage ao anúncio de coletiva na sua sede e diz que imprensa está proibida de entrar no órgão nesta segunda-feira(30)

A denúncia de fraude em uma pesquisa eleitoral realizada sobre as eleições na Bahia, vai ser formalizada nesta segunda-feira(30), pelo presidente do PRTB da Bahia, Da Luz, o pré-candidato a governador da Bahia, João Henrique Durval Carneiro e o pré-candidato a Senador Celsinho Cotrim. De acordo com o PRTB, todas as provas da denúncia, inclusive com gravações, serão entregues à Polícia Federal.

Através da assossoria de imprensa do partido, o anúncio da denúncia é classificado como “GRAVÍSSIMO” e fala de “fraude”, incluindo gravação telefônica, “que será entregue e disponibilizado aos meios de comunicação presentes”.

Mas a informação de que, logo após haverá uma entrevista coletiva explicando todos os detalhes dessa denúncia “na saída da Polícia Federal”, gerou uma reação do serviço de comunicação social da PF, que, em nota, disse que a imprensa está proibida de entrar no prédio da PF nesta segunda-feira(30), inviabilizando, portanto, a tentativa de cobertura ampla por meios de comunicação.

A nota da PF, na íntegra, diz:

“Devido a uma nota que está circulando nessa manhã, referente a uma suposta denúncia e uma coletiva a ser realizada por candidatos do partido PRTB na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, está temporariamente proibida a entrada de funcionários de imprensa no prédio da Superintendência na data de hoje (30/7). O órgão não está autorizado a disponibilizar o espaço para qualquer tipo de atividade de cunho político e em desacordo aos interesses do mesmo”.

O #AgoraNaBahia fez contato com a assessoria de imprensa do PRTB e foi esclarecido de que a entrevista coletivo será na parte da externa da sede da Polícia Federal. Sobre o tipo de denúncia ou contra quem seria, não houve maiores explicações, pois tudo foi tratado, apenas, entre os políticos que dirigem o partido.

Através de fonte ligada ao PRTB, no entanto, o #AnB tomou conhecimento de que o assunto tem relação com a divulgação de uma pesquisa sobre intenção de votos e envolve um político de expressão do estado. Mas tudo só será divulgado, oficialmente, através dessa coletiva programada para esta tarde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*