Câmera de segurança de banco dá alarme em Salvador e homens são presos antes do arrombamento do cofre no interior

Ação da PM foi durante a madrugada desta quinta-feira e vários equipamentos foram apreendidos em poder dos suspeitos

Material apreendido pela polícia estava em poder dos dois suspeitos(Foto: Divulgação/PM)

Uma ação rápida de várias equipes da Polícia Militar, evitou o arrombamento do cofre principal de uma agência do Bradesco, na cidade de Cansanção, Norte da Bahia, a cerca de 350 quilômetros de Salvador. O resultado do cerco feito pelos militares foi a prisão de dois suspeitos e a apreensão de um carro e vários materiais usados para a prática do crime.

Toda a ação foi iniciada depois que o serviço de monitoramento do banco identificou que, por volta de 01h da madrugada, havia invasão da agência por três estranhos e a PM foi acionada. De acordo com as imagens monitoradas na central de segurança do banco, em Salvador, os homens estavam com vários equipamentos tentando arrombar o cofre principal e logo a PM foi acionada.

Dois homens estão sendo investigados depois de flagrados com material suspeito(Foto: Reprodução)

Policiais da 4ª Companhia do 6º BPM das cidades de Cansanção, Nordestina, Queimadas, com o apoio da guarnição de 2ª CIA/Itiúba, além de guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional(Ceto), iniciaram uma técnica de batalha e chegaram até a agência onde se estariam os suspeitos. Porém, foi notado que eles não se encontravam mais em seu interior, mas ficou evidente que os criminosos tiveram acesso à agência por uma porta nos fundos, que se encontrava arrombada, e ainda que provavelmente ao tentar alcançar a sala do cofre, o sistema de segurança foi acionado.

Carro em que estavam os dois homens, transportava o material apreendido pela PM(Foto: Divulgação)

As buscas continuaram quando um grupo de policiais percebeu um veículo parado no acostamento da pista de acesso à cidade, com os seus ocupantes se desfazendo de alguns materiais. Na abordagem, ficou constatado de que se tratava de dois homens, um de 26, outro de 23 anos de idade, com materiais próprios para arrombamentos. O outro homem identificado pela câmera de monitoramento, não foi localizado. Havia uma mochila com bloqueador de celular; um cilindro com mangueiras de maçarico; um botijão de gás pequeno; cinco sacolas de pano; uma lixadeira; duas furadeiras; extensão de energia; discos de lixadeira; cinco pés de cabra; alicates além de outros materiais.

Diante dos fatos, os dois homens que são de Salvador foram apresentados na Delegacia de Polícia em Senhor do Bonfim, onde um inquérito vai ser aberto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*