Bruno Jacob encerra treinos para o mundial de Jet

Piloto baiano busca mais um título internacional na competição que começa sexta-feira (15)

Bruno, em manobra especial durante os treinos (Foto: Divulgação)

O baiano Bruno Jacob encerra nesta quinta-feira (14) os treinamentos para disputa do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de moto aquáticas nas ondas). A etapa Salvador começam na sexta-feira e prosseguem até domingo, na praia Stella Maris, em Salvador e também são válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial.

Bruno Jacob entra na disputa de mais um título internacional para a Bahia (Foto: Reprodução)
Bruno Jacob entra na disputa de mais um título internacional para a Bahia (Foto: Reprodução)

Bruno é considerado o principal nome da modalidade no país e atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. O baiano conta com apoio da torcida para tentar a primeira vitória na atual temporada.

Jacob fez uma série de treinamentos intensivos nos últimos dias na praia de Jacuípe e durante o campeoonato vai estrear novo equipamento. “Estou bastante otimista e empolgado para esse 15º Jet Waves World Championship. Não será uma competição fácil e o equilíbrio deve prevalecer, pois teremos a presença de nomes importantes como Mark Gomez, Stephen Foot, Abraham Ho, Martin Fernández, entre outros, disse Bruno.

Por estar competindo “em casa” e com apoio da torcida, Bruno disse que espero garantir o primeiro lugar, o que para ele “será fundamental na luta pelo título do Circuito Mundial”.

Na primeira etapa, em Portugal, Jacob teve problemas com o equipamento e terminou na quinta colocação. Na França, melhorou a performance e acabou em terceiro lugar. Encerrando o tour europeu, na Inglaterra, o brasileiro obteve o segundo lugar, ficando atrás do atual campeão mundial e líder do ranking, Mark Gomez, que chega nesta quinta-feira à capital baiana.

Programação

A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início na sexta-feira com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30 às 12h30 haverá treinos livres. Às 14 horas, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15 haverá a solenidade de abertura. Às 14h30 começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória No sábado a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está programado o Best Jump.

No domingo às 10 horas tem início às oitavas de final, às 14 horas, as quartas de final, às 15 horas, a semifinal. Às 15h30 será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45, a decisão do título e às 16 horas, haverá a entrega de prêmios.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO