Breno Novelli avalia nova Lei do Trabalho sancionada por Temer e fala sobre as mudanças

Nova legislação foi sancionada pelo presidente, mesmo diante de muita polêmica e contestações por trabalhadores e representantes sindicais

As mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho(CLT) sancionadas pelo presidente Temer na noite desta quarta-feira(13), depois de aprovadas pelo Congresso Nacional, seguem provocando polêmica com contestação de sindicatos de trabalhadores de várias categorias, que alegam a possibilidade de enormes prejuízos. Sindicalistas não concordam com a extinção de garantias e reagem à chamada flexibilização.

O #AgoraNaBahia foi em busca de uma avaliação e entrevistou um dos mais renomados especialistas em direito trabalhista da Bahia, o advogado Breno Novelli, que falou sobre os pontos mais polêmicos da lei que em breve passa a vigorar, apesar de chances de novas mudanças com as Medidas Provisórias que logo serão enviadas para votação dos deputados.

Vantagens e desvantagens para empregados e trabalhadores em capítulos como férias, agora “fatiadas” oficialmente, intra jornada reduzida, chance de trabalho considerado insalubre para mulheres grávidas, como deve ser a decisão do trabalhador na hora de optar ou não pelo pagamento do Imposto Sindical e como devem ser as negociações agora possíveis de acordo com o novo texto. São alguns dos pontos da entrevista que você pode assistir em nosso canal com o advogado Novelli, clicando AQUI.

SEM COMENTÁRIOS