Bandidos invadem farmácia e fazem dez reféns em Salvador; PM negocia, liberta todos e prende três assaltantes

Momento da prisão de um dos assaltantes, após negociação com a PM(Foto: Alberto Mauraux/SSP)

Policiais da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CAB) frustraram, na madrugada desta segunda-feira(9), um assalto a uma farmácia. Depois que dez reféns foram libertados e a PM prendeu os três assaltantes. As equipes de policiais foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações(Cicom), após denúncia de movimentação estranha, na farmácia São Paulo, em Sussuarana. Um vídeo feito pela Secretaria de Segurança Pública, mostra o momento em que os assaltantes foram levados para a prisão. (Assista).

Os militares chegaram no estabelecimento e perceberam que houve uma correria para os fundos. Os três criminosos fizeram 10 pessoas, entre funcionários e clientes de reféns. O sargento Jorge, coordenador da equipe, iniciou o processo de negociação.

Ele permitiu a presença da advogada dos criminosos mediante liberação de todos os reféns. Todo o processo, iniciado às 23h30, terminou aproximadamente 1h depois com todas as 10 vítimas salvas e sem ferimentos.

O trio e os armamentos foram apresentados, na Central de Flagrantes. Deram apoio na ocorrência equipes da 23 CIPM/Tancredo Neves, Rondas Especiais (Rondesp) Central, o comandante da 50 CIPM/Sete de Abril, major Sérgio Malvar, e o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Souza.

Com Washington Mendes de Jesus, 29 anos, solto há três 3 meses pelo crime de tráfico de drogas, Fabrício Reis dos Santos 21, que tem passagem por receptação e clonagem de veículo e Joanderson Ramos dos Santos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, carregador e munições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*