Baiano Bruno Jacob fica em 2º no freeride da Inglaterra

Disputa foi nesta segunda-feira e o baiano subiu no ranking mundial

Manobra radical de Bruno Jacob, decisiva para garantir o 2º lugar (Foto: John Baker/Divulgação)

O piloto baiano Bruno Jacob assegurou o 2º lugar na etapa do Circuito Mundial de Freeride  disputada hoje (6) em Newquay, na Inglaterra. O primeiro lugar do pódio foi ocupado pelo americano Mark Gomez  e o terceiro pelo mexicano Abraham Ho. Com o resultado, Bruno Jacob sobe para a terceira colocação no ranking Mundial.

Até o momento, três etapas do Mundial foram realizadas. Na primeira, em Nazaré, Portugal, Bruno Jacob terminou em quinto lugar. Na etapa seguinte, disputada na última semana em Lacanau, França, o brasileiro ficou com a terceira colocação e o título de manobra mais radical.

“Estou muito feliz com essa conquista e especialmente pela evolução que estou tendo a cada etapa do tour. Tenho trabalhado muito física e tecnicamente para melhorar a cada dia e os resultados estão surgindo. Agora foco total na etapa no Brasil, em julho”, afirma o atleta Bruno Jacob.

De camisa cinza, Bruno segura a bandeira do Brasil para festejar o segundo lugar na Inglaterra (Foto: John Baker/Divulgação)
De camisa cinza, Bruno segura a bandeira do Brasil para festejar o segundo lugar na Inglaterra (Foto: John Baker/Divulgação)

A próxima etapa do Mundial de Freeride será no Brasil. A cidade de Salvador sediará entre 15 e 17 de julho, o 15º Jet Waves World Championship, válida como a 4ª etapa do Tour. A praia de Pacific City (Estados Unidos) receberá o Mundial dia 11 de setembro e o encerramento acontecerá entre 3 e 6 de novembro, em Chiba, no Japão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO