Bahia começa a “vender” São João e o Carnaval 2018 no exterior

Chapada Diamantina vai ser um dos focos do turismo do governo em encontro na Colômbia(Foto: Divulgação)

Enquanto baianos e turistas curtem os últimos momentos da folia baiana, técnicos da Superintendência de Fomento ao Turismo(Bahiatursa) chegam à Colômbia nesta Quarta-feira de Cinzas para apresentar as belezas naturais, o São João e o Carnaval 2018. Entre os dias 1 e 3 de março, a Bahia será representada na feira Vitrina Turística, que acontece em Bogotá.

Maior evento de turismo da Colômbia, a feira é considerada ponto de encontro onde todos os setores do turismo, como as companhias aéreas, hotelaria, operadoras de turismo, escritórios de representações turísticas e agentes de viagens da Colômbia e de diversos países do mundo promovem e vendem os seus produtos e serviços.

Segundo dados da pesquisa Fipe(Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) 2014, encomendada pela Secretaria de Turismo da Bahia, a Colômbia é o quarto país emissor de turistas para a Bahia na América do Sul. “A participação da Bahiatursa tem como objetivo reforçar a promoção da Bahia junto com os outros estados participantes, além de aumentar a visibilidade e o fluxo turístico do mercado colombiano”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

Esta é a primeira vez que a Bahia participa da Vitrina Turística. “Será de grande importância para estreitar o relacionamento com os principais representantes do trade turístico desse país, inclusive com os operadores que fazem parte do Comitê Descubra o Brasil, que é coordenado pela Embaixada do Brasil em Bogotá”, afirma a diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed.

O evento, organizado pela Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (Anato), completa 36 anos em 2017. É anual, sendo voltado a profissionais de turismo. A Bahiatursa estará presente no estande institucional do Brasil em parceria com a Embratur.

SEM COMENTÁRIOS