Assista imagens exclusivas do show da Esquadrilha da Fumaça em Salvador; um dos aviões foi trocado durante apresentação

Uma câmera instalada em um dos aviões mostra o espetáculo de habilidade e coragem dos pilotos da Força Aérea Brasileira

O fim de semana foi marcado por uma grande festa no céu de Salvador, com a apresentação de aviões A-29 Super Tucano, que integram uma das principais e esquadrilhas de aviões militares do mundo. As sete aeronaves da Força Aérea Brasileira fizeram exibição para um público estimado em 40 mil pessoas, no Farol da Barra, neste sábado(14) e o #AgoraNaBahia conseguiu imagens exclusivas da passagem do grupo pela capital baiana.(Assista)

A reação do público durante as manobras realizadas sobre o mar da Baía de Todos os Santos, nas proximidades do Farol da Barra, deram uma demonstração da paixão dos baianos pelas acrobacias aéreas. No total, foram 50 manobras e nem mesmo um problema técnico em um dos aviões, foi capaz de tirar o brilho do espetáculo.(Assista)

Essa ocorrência também foi acompanhada com exclusividade e ao vivo pelo #AgoraNaBahia, que estava presença na Base Aérea desde os primeiros momentos de preparação das aeronaves, até o fim da apresentação. A saída e o retorno dos aviões foram registrados, bem como o momento em que o avião nº voltou desgarrado do grupo, após o piloto identificar uma luz de alerta no painel. O pouso foi por medida de segurança e a aeronave que estava na reserva foi usada para completar o grupo de sete aviões.

A atitude do piloto chamou a atenção de quem estava na Base Aérea, pela rapidez e profissionalismo da ação. Ao desembarcar da aeronave, ele preferiu correr para a cabine do outro avião, acionar os motores e seguir em direção ao Farol da Barra. Foi o momento, também registrado pelo #AnB.

Essa apresentação foi o ponto de partida do circuito especial de apresentações que o Esquadrão está fazendo nas regiões Norte e Nordeste. A última vez que a equipe esteve na cidade foi em 2012, ainda com a aeronave T-27 Tucano.

A apresentação durou cerca de uma hora, arrancando aplausos do público. E, para mostrar esse espetáculo de coragem e perícia dos pilotos, o #AgoraNaBahia colheu imagens de uma câmera instalada na parte superior de um dos aviões. Através das imagens, é possível ver, além das belezas em ângulos inéditos de Salvador, a complexidade das manobras realizadas pelos pilotos da Força Aérea Brasileira, em uma tarde de tempo firme. (Confira os vídeos)

De Salvador, a equipe da Esquadrilha da Fumaça segue a programação de apresentações, estando com volta para a Bahia marcada para o dia 29, em Barreiras, no Oeste do estado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*