Após a Folia, a lavagem: mais de 21 mil litros de detergente foram usados

Turma da limpeza não descansou durante os dias de festa e ainda trabalha nesta quarta (10). (Foto: Divulgação / Agecom)

Enquanto o público se despede de mais uma edição do Carnaval de Salvador, os agentes da limpeza da cidade continuam recolhendo todos os resíduos encontrados pelos circuitos, deixando a cidade pronta para o já tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas.

Segundo a Limpurb, já foram coletadas aproximadamente 1.277,29 toneladas de lixo nas vias que integram a festa. O número mantém a média da quantidade coletada no mesmo período carnavalesco do ano passado, quando foram recolhidas 1,206,55 toneladas de resíduos. O órgão ainda informa que, até o momento, já foram utilizados 5.715 m³ de água e 21.628 litros de detergente aromatizantes para a limpeza do circuito.

Enquanto realizavam a limpeza do Circuito Osmar, nesta terça-feira, os agentes da Limpurb foram aplaudidos por foliões que já se encontravam no Campo Grande em sinal de espontâneo agradecimento e respeito pelo trabalho tão fundamental para que a festa possa ocorrer.

Ao todo, 3.161 funcionários do órgão municipal – entre agentes de limpeza, coordenadores de apoio e serventes de sanitários (químicos e climatizados) – trabalharam nos circuitos da folia. Além destes, 13 cooperativas estão fazendo a coleta de materiais recicláveis em todo o percurso carnavalesco.

O órgão atua na festa com 58 caminhões compactadores, 12 carretas pipa (lavagem de vias e logradouros), 25 caminhões pipa (lavagem de vias e logradouros), 23 caminhões pipa de sucção (higienização de sanitários públicos), 12 caminhões pipa (higienização de sanitários Públicos), 17 caminhões de carroceria, cinco caçambas basculantes, cinco caminhões baús e 33 ônibus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO