Anvisa proíbe produtos de beleza e de limpeza

Cosmético apresentou resultados insatisfatórios na avaliação e saneante não tem registro na Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e uso de todos os lotes do cosmético Creme Alisante Profissional Lisa Hair fabricado por Phitoteraphia Biofitogenia Laboratorial Biota Ltda. A proibição foi publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira(11).

O produto possuía registro na Anvisa, mas apresentou resultado insatisfatório no ensaio de grau de avaliação. Esse resultado foi emitido pelo Laboratório Central do Estado do Paraná. A empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no comércio. Até agora o laboratório não publicou posição sobre a proibição.

Saneantes

Em outra resolução, a Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos Ecosolv e Clinox fabricados pela empresa Bondmann Química LTDA. Ambos são saneantes classificados em seus rótulos como desengraxantes.

Nenhum dos dois possui registro sanitário, notificação ou cadastro o que significa que não passaram pelas etapas de análise de qualidade e segurança e podem apresentar riscos para a saúde.

Foi determinado o recolhimento das unidades ainda disponíveis em mercado. A empresa também não se manifestou sobre a proibição.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*