Amanda Santiago e Batucada Brasilady recebem Ninha

Amanda Santiago (Foto: Reprodução)

A Praça Tereza Batista, no Pelourinho, vai ser o “berro” de carnaval da Batucada Brasilady, no sábado(18), faltando poucos dias para a festa momesca. O evento comandado pela cantora Amanda Santiago, já é o ponto de encontro da galera que curte um som dançante e percussivo aliado ao toque especial do timbal, onde reúne canções autorias e grandes sucessos da Música Popular Brasileira, esta edição contará com a participação especial do gogó de ouro de Ninha.

Batucada Brasilady marca uma nova fase na carreira da artista, que investiu no lado compositora, dando origem à música de trabalho “Titela”, grande aposta para o verão e carnaval deste ano. Amanda também assina juntamente com Alex Ferreira, a direção musical do espetáculo, e Miguel Vieira, a direção artística. Os preços: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Amanda Santiago

Filha de pai músico e mãe jurista, a cantora Amanda Santiago sabe muito bem conviver com as diferenças e com as consequências que elas exercem na sua vida pessoal e profissional. Sua carreira nos palcos começou com o incentivo de seu pai, o músico Lui Muritiba, que a levava para cantar com ele.

Aos 16 anos fez intercâmbio para os EUA onde estudou canto e música para aprimorar o seu dom. Foi convidada por Conceição Damasceno e Itaborá Ferreira para cantar na Banda Som Tribal, primeira experiência profissional internacional, sendo agraciada com o prêmio de “Melhor Banda” do carnaval de São Francisco. Desfilou na Gay Parade, se apresentando em diversos lugares pelos EUA, durante o ano de 1988, representando a música percussiva brasileira.

Depois de um ano nos Estados Unidos, o Mestre Carlinhos Brown convidou Amanda para fazer parte da Timbalada, onde fez história na banda rendendo a ela e ao grupo, o Troféu Dodô e Osmar na categoria “Cantora Revelação”, em 2002.

Quando gravou seu último CD com a Banda Timbalada, a “Alegria Original”, a crítica considerou que Amanda estava em seu melhor momento musical. Foi a sua consagração artística! Momento em que emplacou, nacionalmente, a música “Cachaça”, que na ocasião foi uma das mais tocadas nas rádios de todo Brasil, durante todo o ano de 2007. Ainda hoje a música é pedida pelo povo e executada nos shows, sendo considerada como um dos grandes hinos da Timbalada.

Amanda Santiago que sempre dedicou parte do seu tempo a descobrir novos sons, novos instrumentos, antenada com a música no mundo como um todo, alça novos vôos em direção à uma nova vida, a um novo trabalho. Nessa nova fase traz no repertório o melhor da música brasileira, misturada com músicas autorais e dançantes, com o projeto “BRASILADY”, nome este carinhosamente dado por Carlinhos Brown, que tem dois formatos: o acústico Brasilady e o percussivo Batucada Brasilady.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO