Agenda aberta: Produtoras e artistas já podem inscrever projetos para Concha

Concha Acústica está na fase final das reformas. (Foto: Secom/Ba)

Artistas e produtores interessados em se apresentar na Concha Acústica a partir de julho já podem entrar em contato com a direção artística do TCA. A pauta de 2016, deve ser anunciada logo após os eventos de inauguração, previstos para maio, com diversas linguagens e manifestações artísticas. As datas e a programação completa do evento, no entanto, não foram confirmadas.

De acordo com o diretor-geral do Teatro, Moacyr Gramacho, a requalificação do espaço valoriza as produções, dá mais conforto ao público e melhora o trabalho de assistência técnica. “Preservamos a alma e o espírito da Concha. A arquibancada e o ‘diamante’, como é chamada a estrutura do palco, são estruturas da década de 50 – tombadas nacionalmente como arquitetura moderna – e foram preservadas, mas o entorno mudou muito e um dos maiores investimentos foi em tecnologia”.

Além do palco principal, que tradicionalmente recebia shows musicais, a Concha Acústica agora pode realizar peças ao ar livre e outros espaços, como o esplanada de 2.600 metros quadrados de pedras portuguesas, que podem ser alugados para eventos, exposições e feiras.

O público também contará com um edifício garagem de cinco pavimentos com 320 vagas. A expectativa é que, com a arrecadação do estacionamento, haja uma redução no custo da estrutura para o estado. Também foram construídos novos camarins, bilheteria e corredor específico para carga e descarga.

SEM COMENTÁRIOS