Adeus olheiras! Tratamento resolve o drama de muita gente por até dois anos

Tratamento pode ser feito em uma única visita ao especialista

Especialista garante que em até 24 jhoras o resultado da aplicação do AH é visível(Foto: Reprodução)

Quantas vezes você acordou e foi direto na geladeira em busca do tratamento para as olheiras? Estranho, mas muita gente deixou pronto, no dia anterior, um pratinho com rodelas de pepino para serem colocadas nos olhos até que fiquem com a temperatura natural. Outros deixam uma colher inox das de chá, também dentro da geladeira e comprimem os olhos com o fundo delas, enquanto estão super geladas.

A tentativa de quem faz esses “tratamentos alternativos” é curar as olheiras e tirar a aparência de cansaço que elas provocam. Muita gente tem olheiras tão grandes que parecem estar eternamente com sono ou com jeito de quem acabou de sair da cama após longo período de sono. Mas nem pedaço de bife cru é capaz de fazer essa cura, de acordo com especialistas.

E as mulheres concordam: na hora da maquiagem, o primeiro ponto observado é o jeito como ficaram os olhos e o profissional da maquiagem é sempre “desafiado” a tirar essa bolsa que se forma abaixo dos olhos. Afinal, as olheiras são o terror de qualquer mulher.

Mas tem boa notícia no mercado e com a garantia de que as olheiras podem ser tratadas de forma não “artesanal” e o resultado pode ser percebido em até 24h. Tudo isso graças à utilização do Ácido Hialurônico(AH), com o qual é possível reverter o problema que leva centenas de pessoas insatisfeitas aos consultórios e que desejam melhorar a autoestima e o bem-estar.

Patrícia barros, com técnicas que renovam a beleza(Foto: Divulgação)
Patrícia barros, com técnicas que renovam a beleza(Foto: Divulgação)

A substância é utilizada pela dentista Patrícia Barros, na clínica Sorria, para amenizar o problema que fica abaixo dos olhos. “A técnica serve não só para as olheiras. Mas, também, para tratar rugas, vincos e perda de volume facial”, explica.

Produzido naturalmente pelo organismo, o AH retém a água nas células cutâneas, garantindo a hidratação e, consequentemente, o viço e beleza da pele. “O problema é que nosso corpo deixa de produzir a substância com o tempo e isso compromete a hidratação e proliferação de células e colageno, resultando no envelhecimento. O procedimento é um grande aliado para retardar procedimentos cirúrgicos de pacientes”, revelou Patrícia Barros.

Ela explica que, inevitavelmente, com noites mal dormidas ou perdidas as pessoas adquirem as temidas olheiras e a injeção com o ácido contribui para a melhora, preenchendo o local que perdeu volume. “Os sintomas desaparecem logo depois do procedimento. O resultado pode ser visto em até 24h e a aplicação é feita no consultório com uma anestesia local ou anestésico tópico aplicados previamente”, contou a dentista.

Para atenuar as olheiras, a Dra. Patrícia Barros usa agulhas bem finas ou cânulas, que levam a substância até a área a ser preenchida. “É importante destacar que logo após a aplicação pode ocorrer um inchaço no local, mas que desaparece entre 24 e 48 horas”, alertou. O resultado pode durar de seis meses a dois anos, para o desespero dos maquiadores e alegria das mulheres.

SEM COMENTÁRIOS