ACM Neto entrega obras na comunidade Guerreira Zeferino e diz que fica na prefeitura

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta sexta-feira(06), a primeira etapa da urbanização da Comunidade Guerreira Zeferina, que envolveu, entre outras ações, a construção de um conjunto habitacional para 257 famílias. A comunidade está localizado na Rua Engenheiro Agenor de Freitas, em Periperi (atrás da estação de trem). A prefeitura diz que trata-se do maior projeto social da atual gestão. O prefeito ACM Neto comandou a solenidade de inauguração e disse que continua no cargo, não confirmando, portanto, candidatura ao governo estadual. Mas o anúncio formal será feito ainda hoje. “Meu coração me impede de deixar a prefeitura neste momento”, afirmou o prefeito.(Veja o vídeo).

Com investimento de R$ 21 milhões oriundos de recursos próprios, o projeto engloba uma área de cerca de 20 mil metros quadrados, entre a via férrea e o mar. Nesta primeira etapa serão inaugurados 125 apartamentos em cinco blocos, além de equipamentos como a Escola Municipal Guerreira Zeferina, campo de futebol, miniquadra, seis boxes comerciais distribuídos em três quiosques, espaço de convivência e lazer, calçadão de acesso à praia, deck e estacionamento. (Veja as imagens, clicando AQUI).

Histórico

O Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina foi erguido em um local antes conhecido como Cidade de Plástico. Antes, as habitações eram construídas com materiais improvisados como madeira, lona e plástico (o que deu origem ao nome da localidade). A comunidade não tinha infraestrutura. Essa realidade começa a mudar agora, com a entrega dos primeiros apartamentos e ações de cunho social desenvolvidas pela Prefeitura na localidade. Muitos dos trabalhadores da obra, por sinal, serão futuros proprietários de alguns dos imóveis.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*