Acidente com ônibus deixa mortos e muitos feridos; coletivo fazia excursão no interior

Vários hospitais do Piemonte da Chapada Diamantina receberam feridos no grave acidente desta manhã de feriado

Depois do acidente, ônibus ficou atravessado na pista, enquanto feridos eram socorridos(Foto: Augusto Urgente)

Atualização às 19h12

Um ônibus tombou na pista que liga a cidade de Piritiba a Mundo Novo, próximo à localidade conhecida como Fazenda Duarte.  Cinco pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região, localizada no Piemonte da Chapada Diamantina.

O ônibus da empresa Entram transportava passageiros que iam de Itaberaba para Jacobina, em uma excursão. O acidente aconteceu às primeiras horas desta quinta-feira(12) e ainda não há informações sobre as circunstâncias.

(Foto: Augusto Urgente)

Logo após o acidente, os passageiros que conseguiram sair do coletivo começaram a enviar mensagens pelo celular, pedindo ajuda da polícia e chamando ambulâncias. As prefeituras das cidades próximas enviaram o socorro solicitado e a Polícia Militar foi isolar o local.

Uma das vítimas será transferida para Salvador devido a gravidade dos ferimentos. Entre os feridos, uma gestante sangrando bastante deu entrada em um hospital de Jacobina, com uma criança no colo.

Porta de hospitais ficaram lotadas na chegada de feridos do grave acidente(Foto: Augusto Urgente)

O coletivo ficou tombado na pista, impedindo o trânsito, enquanto as pessoas estavam sendo socorridas, a maioria para um hospital de Jacobina.

Ainda de acordo com informações, pessoas tiveram membros amputados, ficando preso nas ferragens do ônibus, que pertence a empresa Emtram.

Algumas vítimas já foram identificadas pelo Departamento de Polícia Técnica, para onde os corpos foram levados: Vanessa Diamantino de Almeida, 16 anos, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, Margarida Lopes Mascarenhas, 68, e Penélope Pimentel Lopes, 2. Uma outra, do sexto feminino, não teve a identidade revelada.

À tarde, a Secretaria de Saúde divulgou nota sobre a ocorrência e o destino das vítimas do acidente.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que 27 pacientes deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana, vítimas do acidente de ônibus que ocorreu na região de Piritiba. Do total, 18 são adultos e nove crianças.

Em virtude da gravidade do acidente e do número de vítimas, o Governo do Estado mobilizou todas as equipes de cirurgia das unidades em questão, além de utilizar aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA) para auxiliar no transporte dos pacientes.

As equipes do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hospital do Subúrbio (HS), ambos na capital baiana, também foram mobilizadas para acolher  as vítimas, onde já foram transferidos pacientes que necessitaram de terapia intensiva pediátrica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO