A onda dos exercícios funcionais na areia da praia aumenta em Salvador; conheça as vantagens e os riscos

Pessoas de várias idades entre homens e mulheres escolhem a areia fofa da praia para manter a forma física e muitos vão em busca da perda de peso

Muitos alunos encaram o treino pesado na areia da praia(Foto: #AnB)

Uma moda que cresce a cada dia e ganha mais adeptos, independente do período do ano: o treino funcional, como são chamados os exercícios que envolvem várias atividades aeróbicas orientadas. Nas praias de Salvador, não há dia ou hora para encontrar grupos de homens e mulheres praticando exercícios.

Professores de educação física tiveram que fazer adaptação das suas atividades em academias para atender a esse grupo de pessoas que vai em busca de uma performance melhor e em menor tempo. Muitos dos praticantes, além da forma física ideal, querem mesmo perder peso de forma mais rápida.

O #AgoraNaBahia acompanhou um dos desses grupos que faz treinamento, todos os sábados bem cedo, em uma área da praia do Jardim dos Namorados. A ideia do treinamento na areia da praia foi do professor Edy Carlos e logo vários dos seus alunos de academias aderiram.

Mas há cuidados que devem ser tomados pelos praticantes desses treinos funcionais na areia, pois apesar de eficientes do ponto de vista de resultados mais imediatos, têm riscos de lesões.

Confira a reportagem completa, clicando AQUI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*