Caminhão guincho da Transalvador fecha trânsito no centro da cidade para rebocar carro parado em local proibido

Ação não contou com sinalização prévia na via que tinha bastante movimento na noite deste sábado(1º)

Vários carros, estacionados em local proibido, foram rebocados pela Transalvador na noite deste sábado(1º), na Avenida Sete de Setembro, no trecho da Praça do Campo Grande, centro de Salvador. Mas no momento da ação, o motorista de um caminhão guincho que presta serviços ao órgão da Prefeitura Municipal, fez uma manobra irregular, fechando faixas de trânsito e provocando a retenção dos veículos que circulavam em direção ao Corredor da Vitória.

Agentes da Transalvador estavam sobre a calçada no momento em que o motorista do carro guincho parou o carro atravessado sobre as faixas, saltou e fez o procedimento para o reboque de um dos veículos parados ao lado do meio fio, do lado esquerdo da via, em local proibido.

Alertado da irregularidade, o motorista do caminhão limitou-se a dizer que “liguei o sinal de alerta, você não viu?”, enquanto, da calçada, um dos agentes de trânsito observava e, através de um gesto, concordava com a reclamação.

O agente de trânsito, com certeza, também sabe que a forma como o motorista do guincho manobrou foi totalmente ilegal, pois o pisca alerta não foi suficiente para indicar que ele deixaria o caminhão atravessado na pista, fechando a maioria das faixas. O correto, conforme a legislação, seria uma sinalização prévia, distante, do local onde a ação da Transalvador estava sendo realizada, para alertar os motoristas que trafegavam naquele local, sobre necessidade de desvio, portanto, de maior atenção.

O flagrante foi feito pelo #AgoraNaBahia. (Assista)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*