171 bilionário: Pai e filho são presos tentando aplicar golpe de quase R$30 bilhões no Banco do Brasil

A Polícia Civil da Bahia prendeu uma dupla de estelionatários paulistas, tentando aplicar um golpe de R$28,8 bilhões no Banco do Brasil. Antônio Rodrigues neto, 65 anos e Antônio Rodrigues Filho, 40, são pai e filho, presos em flagrante e apresentados nesta quarta-feira(29). Se conseguissem finalizar o estelionato, este, com certeza, seria o maior golpe já aplicado a uma agência bancária nessa modalidade.

De acordo com a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia da Pituba, os dois foram presos quando tentavam abrir uma conta corrente na agência do Banco do Brasil, da Avenida Manoel Dias. O objetivo deles era receber do Banco Central, por meio dessa conta que seria aberta, a quantia dos quase trinta bilhões referentes a Títulos do Tesouro Nacional, que seriam repassados à instituição. A dupla estava acompanhada de empresários paulistas e baianos, que também estão sendo investigados pela polícia que quer saber se eles tinham conhecimento de que estavam em companhia de estelionatários.

Mas o gerente com o qual pai e filho se reuniram desconfiou da proposta e com o fato de pai e filho não conseguirem atestar a autenticidade dos títulos e nem mesmo a procedência dos documentos. Enquanto despistava e mantinha a dupla na agência o gerente chamou a polícia. Uma equipe do Draco efetuou a prisão e conduziu todos para a 16ª DP da Pituba.

SEM COMENTÁRIOS